Direto ao Ponto:
- Adorei essa pedalada!
- O trajeto é sinuoso e cercado por montanhas o tempo todo. Uma delícia para pedalar.
- O terreno é a parte que menos me agradou, mas já tinha aceitado (e acostumado) que as pedaladas nesse região seriam em pedra com um pouco de terra.
- Por causa da quantidade de pedras, especialmente nas descidas, o nível técnico do pedal é um mais difícil do que o nível de exercício.
- O trajeto é descida na maior parte, começando em 2.300 metros acima do nível do mar em Cachi e chegando em Seclantás a 2.100m.
- A manhã estava gelada e o sol ajuda muito (essa é uma região com pouca frequência de chuva e por isso muito seca) no início.
- Há poucas partes sombreadas, e como o sol a mais de 2.000 metros de altitude gera um desgaste mais forte, a recomendação é de começar a pedalada o quanto antes, mesmo que seja com a temperatura mais baixa.
- A estrada que leva a Seclantás é a mesma que segue até Cafayate e beira o Vale Calchaquíes praticamente o tempo todo, com algumas partes cruzando ou beirando rio e sempre com montanhas de ambos os lados.
Na próxima vez, com certeza vou incluir a travessia por dentro da Quebrada de las Flechas, que é linda e impressionante.
- É possível dar "A volta no vale", que passaria pelos seguintes lugares e somaria aproximadamente 250km de estradas de pedra/terra e asfalto: Escoipe. Cuesta del Obispo, Piedra del Molino, Cachi, Quebrada de las Flechas, Cafayate, Quebrada de las Conchas (LINDA!!) terminando em La Viña.
Detalhes:
- Data: 15/04/2017
- Distância: 33.7km
- Moving Time: 1:49h
- Total de Subida: 244m
- Nível de dificuldade: 4
Mapa:
- Strava: https://www.strava.com/activities/944021677
- Relieve: https://www.relive.cc/view/944021677
Fotos: